sábado, 25 de junho de 2011

QUEBRA-CABEÇAS !

Olá !
  Hoje eu vou falar sobre os benefícioquebra-cabeça no desenvolvimento das crianças.
Os quebra-cabeças são de suma importância para o desenvolvimento físico,  neurológico, psicomotor, capacidade de concentração, noção espacial, percepção visual, além de auxiliar nos processos de amadurecimento e resolução de questões de cunho psicológico. Apesar de ser fonte de enriquecimento para o cérebro de todas as idades, é na infância que ele cumpre seu papel mais eficaz.    

 Características reforçadas com o hábito de montar quebra-cabeças:

- DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES COGNITIVAS : Aumenta o raciocínio, eleva suas habilidades, melhora a capacidade de desenvolver problemas a percepção visual,espacial e sua sensibilidade.

-DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES MOTORAS REFINADAS: Melhorar as habilidades motoras mais delicadas, que exijam mais firmeza nas mãos.

-DESENVOLVIMENTO DE COORDENAÇÃO  MOTORA E VISUAL: A ação conjunta de mãos e olhos,trabalhando  de maneira coordenada, são extremamente benéficas e altamente reforçadas atraves desse processo de tentativa, erro e acerto.   

-DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS: O quebra-cabeça é um ótimo instrumento de socialização e cooperação com o próximo na hora de brincar.

São por esses e tantos outros benefícios que escolhemos o quebra-cabeça para nomear nosso blog. Agora é só escolher o mais adequado a cada idade e BOM DIVERTIMENTO E DESENVOLVIMENTO !


Fonte :http://www.magazineluiza.com.br/PortaldaLu/verConteudo.asp?id=614

Nenhum comentário:

Postar um comentário