terça-feira, 14 de junho de 2011

Bem Vindo ao Quebra Cabeça Edu!

Este Blog é uma atividade didática que foi desenvolvida por exigência da disciplina de Informática Instrumental sob a responsabilidade do prof. Dr. José Eduardo Santarém Segundo.
Somos alunas do primeiro ano de Pedagogia da USP e na disciplina de Informática estamos aprendendo sobre a Web 2.0 onde é enfatizada a importância de uma web mais dinâmica e interativa em que os usuários ao invés de apenas visualizar as informações da Internet, passam a ter participação ativa por publicar novos conteúdos, compartilhar informações, fotos, vídeos etc.. “A Internet vem se transformando num espaço democrático de expressão e acesso a todos, permitindo a construção da informação de maneira coletiva” (SANTARÉM, 2011). E o blog é um excelente exemplo disso, ele permite a milhares de pessoas publicarem suas ideias, expressarem suas opiniões e compartilharem informações de maneira aberta, interativa e coletiva.
Assim desenvolvemos o nosso blog com o objetivo de compartilhar experiências e informações sobre a importância da inserção de jogos e brincadeiras nas práticas pedagógicas.

2 comentários: